quarta-feira, 3 de junho de 2009

Instituto Ayrton Senna


História


Em 1º de maio de 1994 o Brasil perdeu um grande brasileiro e a Fórmula 1 um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Meses depois do acidente em Ímola, a família de Ayrton Senna iniciou as primeiras providências legais para a criação do Instituto Ayrton Senna.

Essa iniciativa veio ao encontro de um sonho do piloto: inconformado com a realidade do país, Ayrton já havia manifestado o desejo de realizar alguma ação concreta para ajudar crianças e jovens - principais vítimas da sociedade desigual - a desenvolverem-se integralmente.

Organização não-governamental sem fins lucrativos, o Instituto Ayrton Senna, presidido por Viviane Senna, foi fundado em novembro de 1994. Desde então, sua meta principal tem sido trabalhar para criar oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens brasileiros, em cooperação com empresas, governos, prefeituras, escolas, universidade e ONGs.


A marca Senna é sempre associada a produtos de alta tecnologia e qualidade superior, como a moto Ducati, desenhada pelo piloto, as canetas Montegrappa, lanchas Off-Shore, bicicletas Carraro ou óculos de titânio banhado a ouro. A edição dos relógios Tag Heuer em homenagem ao piloto esgotou-se poucos dias depois do lançamento.

O personagem infantil Senninha, lançada pelo próprio Senna, em 1994, em projeto conjunto com as Organizações Globo, realizava seu sonho de ter um canal de comunicação com seus fãs mirins. Além das revistinhas, as marcas Senninha e Senninha Baby aparecem em 350 produtos nos segmentos de brinquedos, alimentos, vestuário e papelaria.

Viviane está na presidência do Instituto desde sua fundação. O começo não foi fácil, pois, dois anos depois da morte do irmão, seu marido e pai de seus três filhos, o empresário Flávio Pereira Lalli, morreu em um acidente de moto. Viviane superou esses traumas com muita dedicação ao trabalho e até hoje sua jornada é de 10 a 12 horas diárias.

Seu site oficial é http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/




Grupo 3

2 comentários:

  1. Pow,é tudo de bom uma iniciativa com essa

    ResponderExcluir
  2. Legal...
    Ayrton Senna concerteza foii uma pessoa importante ...
    legal msm...

    ResponderExcluir